quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Muito mais que 90 minutos. Um ano em dois tempos de 45.

Tem tempo que um campeão não surge na véspera. Desde 2007, ninguém consegue ser campeão brasileiro com antecedência. O último foi em São Paulo. Nas ultimas 3 temporadas, foi preciso esperar até o fim. Domingo, o Corinthians tem chance de antecipar sua conquista. Precisa vencer o Figueirense, em Santa Catarina e torcer por um tropeço do Vasco da Gama que joga contra o Fluminense. Se o Vasco perder ou empatar, e os paulistas fizerem os 3 pontos, acaba o campeonato brasileiro de 2011.
Não será uma conquista como aquela de 2007 quando o São Paulo, na 34ª. rodada do Brasileirão, com quatro rodadas de antecedência portanto, garantia o caneco. Foram, no final das contas, 15 pontos de diferença para o vice-campeão Santos.
Tem outras disputas em jogo no final de semana. Restam ainda duas vagas para a Libertadores. Mas é tanta conta que talvez seja melhor esperar a 38ª rodada. Tem duas vagas para quem quiser cair. Se bem que ninguém quer. Mas são muitos candidatos para acompanhar Avaí e América Mineiro.  Tem Cruzeiro, Bahia, Ceará, Atlético Paranaense. E não dá para esquecer o seguinte. Para a degola ou para a turma que comemora, todos, têm clássicos a disputar. É aí que a coisa pega e as previsões podem queimar a língua e a pestana de muito matemático. Esse campeonato já mostrou que para se dar mal é só arriscar um palpite. Arriscou, errou.
E a torcida organizada que foi ao treino do Corinthians dar “apoio” ao time, ontem? Outro dia foi no Flamengo. Protesto e tudo mais. Você que trabalha tem como fazer esse tipo de coisa, no meio do expediente, em dia útil? Não dá tempo, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário