quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Recife e Campinas. A série B é da galera.

O embarque da delegação do Sport Recife para Goiás teve um ingrediente que se tornou sintomático nessa série B do Brasileirão. Uma “multidão” invadiu o aeroporto da capital pernambucana, ontem, para “derramar” energia positiva ao time que depende apenas de si para ficar com a última vaga de acesso ao brasileirão/2012. Lembra a vibração da torcida da Ponte Preta, antes e depois da partida do último final de semana contra o ABC, quando garantiu seu retorno à elite nacional.
Encontrei um conselheiro do Guarani, ontem, no Rio de Janeiro. Há um projeto que busca arrebanhar empresários para ajudar a estancar, a crise que ronda essa equipe centenária. A grande dificuldade vai ser reverter a arranhada imagem de um clube que vem perdendo credibilidade, ano a ano. O Guarani, no final de semana, enfrenta o Goiás, em Campinas. Precisa de um empate para não depender de outros resultados.  A terceira divisão ainda é um fantasma que atormenta.
O “novo futebol” vai na contramão das equipes tradicionais, mas endividadas. O Audax, time que disputará a segunda divisão do futebol paulista em 2012 – time que se chamava Pão de Açúcar, aquele mesmo, do empresário Abílio Diniz – já está se reforçando para a competição. Acaba de anunciar o volante Francis, ex-Palmeiras e o zagueiro Marco Aurélio, ex-Bragantino. O treinador contratado pelo diretor José Carlos Brunoro será Antonio Carlos. Juntos, os dois fizeram sucesso no Palmeiras da era Parmalat. Parceria restabelecida.  O Audax pode não ter torcida, ou camisa, mas dinheiro não falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário