sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

ACABAR COM OS CLÁSSICOS NO FIM É O FIM. SINALIZAMOS INCOMPETÊNCIA.

A decisão da CBF de acabar com os clássicos regionais nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro mostra a total incompetência das nossas autoridades para enfrentar a violência das torcidas no nosso futebol. Pelo que soube, as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, à pedido da Polícia Militar, não comportam dois clássicos nos mesmos dias e horários. Então, para não serem obrigados a transferir partidas importantes para o interior, deu-se a medida.

Ora, amigos. Estamos diante do atestado claro da total incompetência das nossas autoridades para acabar com as gangs, com o vandalismo, com a violência que contaminou sem pena, o esporte mais popular do país. Ou não é isso ?

Sinalizamos, uma vez mais, que aquele sinalizador que matou o menino boliviano não foi obra do acaso. Foi obra de uma impunidade que nossas autoridades não conseguem mais conter. Não adianta acabar com as torcidas organizadas. Elas se encontrariam longe das praças esportivas para dar vazão ao seu lado desumano.

O país da Copa do Mundo, da Olimpíada, dá sinais claros de que não tem controle sobre suas pessoas e, claramente, somos todos vítimas em potencial de uma violência gratuita. Basta que estejamos no local errado e na hora errada. E quantos, inocentes, não estão em locais certos, mas cercados de pessoas erradas, imbuidas de intenções deturpadas ? O pequeno Kevin foi apenas mais uma das vítimas.

E se a justiça da Bolívia é mais rigorosa que a do Brasil, não há muito mais o que acrescentar. Estamos perdendo o jogo pela vida, pela paz. E de goleada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário