Tem tempo que um campeão não surge na véspera. Desde 2007, ninguém consegue ser campeão brasileiro com antecedência. O último foi em São Paulo. Nas ultimas 3 temporadas, foi preciso esperar até o fim. Domingo, o Corinthians tem chance de antecipar sua conquista. Precisa vencer o Figueirense, em Santa Catarina e torcer por um tropeço do Vasco da Gama que joga contra o Fluminense. Se o Vasco perder ou empatar, e os paulistas fizerem os 3 pontos, acaba o campeonato brasileiro de 2011.
Não será uma conquista como aquela de 2007 quando o São Paulo, na 34ª. rodada do Brasileirão, com quatro rodadas de antecedência portanto, garantia o caneco. Foram, no final das contas, 15 pontos de diferença para o vice-campeão Santos.
Tem outras disputas em jogo no final de semana. Restam ainda duas vagas para a Libertadores. Mas é tanta conta que talvez seja melhor esperar a 38ª rodada. Tem duas vagas para quem quiser cair. Se bem que ninguém quer. Mas são muitos candidatos para acompanhar Avaí e América Mineiro. Tem Cruzeiro, Bahia, Ceará, Atlético Paranaense. E não dá para esquecer o seguinte. Para a degola ou para a turma que comemora, todos, têm clássicos a disputar. É aí que a coisa pega e as previsões podem queimar a língua e a pestana de muito matemático. Esse campeonato já mostrou que para se dar mal é só arriscar um palpite. Arriscou, errou.
E a torcida organizada que foi ao treino do Corinthians dar “apoio” ao time, ontem? Outro dia foi no Flamengo. Protesto e tudo mais. Você que trabalha tem como fazer esse tipo de coisa, no meio do expediente, em dia útil? Não dá tempo, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário