Conheço o Péricles Chamusca, antes do sucesso pelo Santo André, quando ganhou uma Copa do Brasil, surpreendendo muita gente. Ele dirigia o Taubaté, no Vale do Paraíba - em início de carreira e, naquele tempo, parecia mesmo talhado para o sucesso. É um treinador da chamada `nova geração` e com um potencial muito grande. Os quatro anos de experiência no futebol do Japão podem ter dado à ele, uma certa independência financeira, mas ao mesmo tempo, tirou o profissional do foco nacional e, para muitos, pode ser visto ainda com certa desconfiança.
Acredito que ele terá condições de realizar um grande trabalho na equipe rubro-negra de pernambuco. Chamusca tem uma vantagem enorme em relação a seu antecessor - Emerson Leão - é um profissional de extrema tranquilidade e com um jeito muito mais `simpático`de lidar com seus subordinados. Sabe trabalhar com a liderança de uma maneira bem mais inteligente, pois faz com que seus atletas acreditem nele com conversa e trabalho e não com autoritarismo.
Camina para o sucesso, mas como no futebol existem `outras forças determinantes`vai precisar de sorte também. Boa sorte, Chamusca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário