quarta-feira, 8 de julho de 2009

Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro quase não foram realizados.



Prefeito do Rio de Janeiro e Governador do Estado do Rio de Janeiro estiveram com o Presidente da República, Luis Inácio "Lula" da Silva, meses antes dos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro. Eles chegaram a sugerir o cancelamento da competição por falta de verbas. Assim, conseguiram recursos suficentes para que os jogos custassem cerca de 800% a mais do que o previsto inicialmente.

Tenho conversado com o deputado federal Silvio Torres que alimenta uma preocupação que, no meu modo de entender, tem toda a razão de existir. De acordo com o parlamentar, a Copa do Mundo de 2014 poderá transformar-se em algo muito maior, sob o ponto de vista do emprego equivocado do dinheiro público.

Silvio Torres promete, em Brasília, acompanhar de perto cada solicitação de recursos públicos para cumprir metas que, talvez, a iniciativa privada não esteja disposta a encarar. Com certa razão.

Se voltarmos para os Jogos Panamericanos, que fim levou, por exemplo, a Arena Multiuso, da Barra da Tijuca, construída com recursos públicos para a competição e que - prometeu-se - seria um legado para a comunidade local ? Virou uma casa de shows. O local foi arrendado pelo HSBC e agora é palco de eventos culturais. Só que a população perdeu um espaço para o desenvolvimento esportivo e, naturalmente, para o surgimento de novos talentos brasileiros. E o nosso dinheiro, onde anda ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário