sexta-feira, 5 de agosto de 2011

“Jeitinho brasileiro” ou das Arábias ? Exclusivo.

Pode parecer jeitinho brasileiro ou coisa das arábias. E é de certa forma. Você sabia que um treinador brasileiro foi o único, até hoje, a levar os Emirados Árabes Unidos para uma Copa do Mundo? Sabia que esse mesmo treinador não disputou o Mundial e largou o time depois de garantir essa vaga? Pois aconteceu, em 1990. O personagem era Mário Jorge Lobo Zagallo. O treinador receberia uma premiação, em dinheiro, pelo objetivo alcançado. Estava em contrato. O Governo do país resolveu, por iniciativa própria, também premiar Zagallo. Só que um diretor da Federação de Futebol local – uma espécie de CBF – além de não cumprir o acordado, ainda quis forçar Zagallo a assinar dois recibos.  Não houve acordo e Zagallo abandonou o projeto. Nunca havia denunciado o caso. Revelou-me com exclusividade essa semana, às vésperas de completar 80 anos de vida.
Paulistas e Cariocas em alta no campeonato brasileiro. Os quatro primeiros do brasileiro pertencem ao Rio de Janeiro e São Paulo. Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco da Gama, respectivamente fazem a geografia do sucesso no principal campeonato do país. Revivem-se os velhos tempos dos estados ricos da nação.
Arábia Saudita ou Nigéria. É o caminho da seleção brasileira sub-20 que derrotou, ontem, o Panamá. Assim, com a goleada, a Argentina foge do cruzamento com os brazucas. Podendo evitar, é sempre bom, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário