Empata e empaca no domingão do brasileirão. Dos sete jogos realizados ontem cinco terminaram empatados. Menos mal para quem, no dia anterior, tinha ainda feito pior. Assim, o empate do Flamengo contra o Inter de Porto Alegre, o empate do São Paulo contra o Palmeiras e o empate de Vasco e Fluminense, não causaram tantos prejuízos ao ainda líder Corinthians – ainda porque o time de Parque São Jorge, derrotado em seus domínios pelo Figueirense, anda fazendo uma força terrível para perder essa condição de primeiro colocado.
Mas nem tudo foi ruim na rodada dos empates. Os belos gols também entraram em cena. O de Dagoberto pelo São Paulo e de Leandro Damião, pelo Internacional de Porto Alegre são de encher os olhos. Para você, qual foi o mais bonito? Em minha opinião, cada qual tem sua beleza e seu grau de dificuldade. Para mim, portanto, me perdoe, mas dá empate.
A síndrome do alfabeto. Dos cinco clubes que começam com a letra “A” na disputa da série A do Brasileirão, quatro estão, hoje, a caminho da Série B. Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, Avaí e América de Minas são os componentes da zona do rebaixamento. O único “A” que consegue se safar, por enquanto, é o Atlético Goianiense que chegou a terceira vitória seguida e, por ora, está fora da degola. Mas não se ligue muito nessa parada de letras do alfabeto, não. Grêmio, Santos, Bahia, estão doidinhos para embaralhar essa disputa. E o primeiro turno está acabando. Depois não diga que eu não avisei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário