
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Chamusca volta ao Brasil. E vai dirigir o Sport.

quinta-feira, 30 de julho de 2009
Imparcialidade, tá na cara.

terça-feira, 28 de julho de 2009
E o Diego que ninguém imaginava chegou lá...

Futebol ele tem de sobra. Talvez ainda distante dos "titulares e preferidos" do treinador brasileiro. Mas ser lembrado faltando menos de um ano para a Copa do Mundo, é algo que não se pode deixar de considerar.
Boa sorte ao Diego Tardelli.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Cuca caiu. E vale a pena tanta demissão de treinador ?

Geninho. A torcida por um gentleman.

O rei da selva(geria). Leão.

quarta-feira, 22 de julho de 2009
O Palmeiras é uma surpresa atrás da outra.

segunda-feira, 20 de julho de 2009
"Lê ..Lê.. Lêa. E a fonte vai secar..."

quarta-feira, 15 de julho de 2009
Felipão será o técnico do Santos

Só há um detalhe nisso tudo: Felipão pretende aceitar a proposta dentro de 3 anos, para - quem sabe - encerrar sua carreira por aqui. Ele estará com 64 anos, perto da sonhada aposentadoria, e de volta ao Brasil para tocar seus negócios - que têm ganhado fôlego financeiro no sul do país, onde tem revertido para outras áreas a economia nesses anos fora do país.
Agora, é esperar para ver se não surge, no meu do caminho, uma outra proposta milionária e, aí, sabe como é, com um bom dinheiro, qualquer sonho ou projeto podem esperar um pouquinho mais, ou nem acontecer. Santistas, façam figa. E esperem o tempo passar.
Adeus, Adilson

Futebol feminino. Onde está o dinheiro ?


segunda-feira, 13 de julho de 2009
O problema do Santos não está em Vagner Mancini

A troca de comando pode mascarar a situação e até dar uma satisfação para a torcida. Mas internamente, pelo que soube, há um stress muito maior e, ao meu ver, de difícil solução.
Por questão ética, não vou revelar com que atleta tive um longo contato nesse sentido. Mas o que posso passar para os amigos é que boa parte do elenco, hoje, esta descontente com os bastidores da Vila Belmiro. Não tratamos nem a questão salarial - e nem sei dizer se os salários e direitos de imagem estão sendo pagos em dia ou não - a conversa girou em torno da posição de diretores alvinegros no momento em que eles são chamados a agir. Pelas palavras que obtive, simplesmente, eles não reagem.
A revolta está camuflada por alguns bons resultados, por notícias que são amordaçadas lá dentro. Agora, depois do que aconteceu na Bahia, talvez possa surgir fogo onde percebemos fumaça. Será ?
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Um conselho ao mestre Muricy

Quem derrubou Luxa no Palmeiras ?

quarta-feira, 8 de julho de 2009
Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro quase não foram realizados.

Sobre o atacante Souza: onde está o dinheiro ?

Não há provas, ainda, mas surgiu a informação de que o jogador Souza - atacante do Corinthians - está sendo lesado por algum "atravessador". Pelo que ouvi, o jogador que veio do Flamengo, assinou um contrato para receber cerca de R$ 170 mil/mês, mas a maior parte desse dinheiro (cerca de R$100 mil/mês) talvez esteja ficando no meio do caminho.
Isso não serve de justifica para o seu desempenho técnico em campo, mas sem dúvida, merece uma investigação profunda. Garanto que tentarei mais detalhes dessa história. É algo muito ruim para um clube que está vivendo uma das grandes fases de sua história.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
O domador de animais
Um bate-papo interessante com a cultura da África do Sul
Ele exibiu - com orgulho que você vai perceber durante a gravação - um pouco da Xhosa, uma das 11 línguas oficiais da África do Sul.
A Xhosa é falada por cerca de 8 milhões de pessoas, naquele país. São cerca de 18 % da população daquele país. Um pouco pelo contexto hstórico e muito pelo som "clicante" de algumas letras, fiquei impressionado com aquela conversa. Não há muito o que dizer, melhor é ouvir. "Its very nice", disse meu amigo de lá. E tem mais, ano que vem Shizue, promete conversar conosco em português. Para quem fala Xhosa, eu não duvido. Aguardarei com ansiedade.
sábado, 4 de julho de 2009
Quarenta segundos que trouxe comigo
Como eles conseguem transformar quase nada em festa ?
Como eles se parecem com o nosso povo - e estamos divididos por um oceano, mas olhando os mapas, Brasil e África parecem encaixar-se - ou não ?
Alegria por perceber que os sulafricanos puderam, naquele momento, oferecer o que lhes estava à mão: a alegria, através da música, deixando a evidente dificuldade financeira ao largo daquele momento. Obrigado, povo da África do Sul.