segunda-feira, 6 de julho de 2009

O domador de animais

Vivemos um momento único ao conhecer o Rhinus Park, em Joanesburgo. Uma espécie de zoológico com características de safari, onde é proibido descer do carro na maior parte do tempo e, dentro dele, abrir apenas 10% da janela, sob o risco de ser "atacado" por feras como leões, tigres e outros bichinhos nada domésticos.

Aqui, você acompanha o momento em que um homem mostra extrema habilidade com dois tigres siberianos. Ele entra na jaula com dois animais que pesam mais de 300 quilos e que poderiam devorá-lo em segundos, se assim desejassem.

Ao que parece, o domador conhece os bichinhos desde pequenos. E lá, há oportunidade de contato com alguns filhotes de leões e tigres. Por instinto, as brincadeiras dos filhotes acabam causando um certo temor. Imagine um filhote de cachorro ou gato. Quanto eles querem brincar de mordidas ou patadas, preocupa, não ? Imagine isso multiplicado algumas vezes, por animais bem maiores e, obviamente, selvagens.

Ainda assim, ou até por isso tudo, uma experiência que valeu a pena, demais. Ano que vem, se chance tiver, farei de novo.

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário