segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Futebol & Gastronomia. A vez de Araraquara


Olá, amigos. Há algum tempo venho amadurecendo essa idéia que, agora, pretendo colocar em prática. Diante de nossas andanças pelo mundo da bola - cobrindo campeonatos estaduais, nacionais e até internacionais - acabei arrebanhando uma infinidade de dicas gastronômicas que agora pretendo passar a repartir com meus amigos.
Começando o roteiro pela minha mais recente viagem ao interior paulista, na cidade de Araraquara. Lá, fui acompanhar o jogo entre Oeste e Corinthians, pela terceira rodada do campeonato brasileiro.
A minha sugestão de hoje é o Restaurante Sakaná que fica na Avenida Sete de Setembro. Na verdade, é um lugar para cerveja gelada e ótimas porções de peixes.
São duas as dicas para quem gosta de porções de peixes muito bem preparadas. Costeleta de pacú e filé de dourada. Você pode consumir porções inteiras ou meia. Para quem quer provar a variedade, melhor pedir as porções pequenas.
Ao chegar lá, procure pelo proprietário, Sr Mário. Engenheiro formado ele mantém o restaurante como hobby há cerca de 10 anos, onde emprega toda a família. O Sakaná é um dos poucos estabelecimentos abertos todos os dias.
Visitamos o lugar em uma noite de domingo, estava lotado com dezenas de jovens lotando suas dependências e as ruas próximas.
Não deixe de provar, também, o bolinho de mandioca com carne seca. É a opção para quem nao gosta muito de peixe. Eu gostei de tudo que vi e provei. Vale a pena conhecer. Depois, me escrevam para falar o que acharam dessa sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário