segunda-feira, 12 de março de 2012

ENTRE BARCOS E MARCOS. UMA HISTÓRIA QUE SE ESCREVE...

O “B” e o “M” de dois personagens distintos. Marcos e Barcos não chegaram sequer a treinar juntos. Mas têm uma história com paralelos que talvez nunca se encontrem, ainda assim vale o registro. Lá se foi o ídolo Marcos e ao aposentar as luvas deixou órfã de ídolo uma nação carente de grandes títulos nos últimos anos. O outro chegou e na contramão da lógica, prometendo uma marca considerável de 27 gols na temporada. Para  piorar, é argentino o que sempre aguça a já estratosférica rivalidade entre as duas nações. Pois o tempo de um passou e o do outro está apenas se iniciando, mas os paralelos se traçam.

Ainda é cedo para dizer que Barcos vai ser um novo ídolo dessa legião de apaixonados. Mas o que se vêm em relação ao argentino Barcos é de impressionar. Ele não chegou a uma dezena de jogos com a camisa alviverde, mesmo assim é reverenciado de pé pelos torcedores.  Muito pelos seus gols, é verdade. Mas que seja pelos gols, importante é ter uma referência e, se nada der errado, ele segue em passos largos para ser o que está parecendo: caminha para marcar época na equipe do Palmeiras.

Prometeu os 27 gols, faltam “apenas”20. Se imaginar que a Copa do Brasil inteira, as fases agudas do Paulistão e as 38 rodadas do Brasileirão ainda estão por chegar, ele deve atingir essa marca sem grandes problemas. E agora, ainda ganha outro ingrediente. Ele parece ser um cara carismático. Lançou na Band, no Programa Jogo Aberto, o desafio de imitar um pirata ao marcar um gol na partida seguinte que teria pela frente. Não marcou um, marcou dois. Não imitou Pirata uma vez, imitou duas vezes. E me confidenciou que vai adotar a marca para comemorar seus feitos daqui em diante. Não vai demorar e máscaras com esse tipo de comemoração vão pipocar pelos jogos do Palmeiras. Não sei se a diretoria estava pensando assim quando trouxe o argentino. Certo é que atirou num alvo e acertou outro bem maior. Basta, agora, trabalhar corretamente. Há um diamante nas mãos verdes. Tomem conta do pirata porque ele pode escrever uma história parecida com aquela que o maior ídolo escreveu.  Entre Barcos e Marcos se reescreve uma história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário