segunda-feira, 6 de julho de 2009

Um bate-papo interessante com a cultura da África do Sul

A conversa abaixo tem cerca de 3 minutos e, acredito, será muito interessante de você acompanhar. Um sul-africano mostra um pouco da cultura do seu país através da fala.
Ele exibiu - com orgulho que você vai perceber durante a gravação - um pouco da Xhosa, uma das 11 línguas oficiais da África do Sul.
A Xhosa é falada por cerca de 8 milhões de pessoas, naquele país. São cerca de 18 % da população daquele país. Um pouco pelo contexto hstórico e muito pelo som "clicante" de algumas letras, fiquei impressionado com aquela conversa. Não há muito o que dizer, melhor é ouvir. "Its very nice", disse meu amigo de lá. E tem mais, ano que vem Shizue, promete conversar conosco em português. Para quem fala Xhosa, eu não duvido. Aguardarei com ansiedade.

Um comentário:

  1. Muy Interesantes sus Historias y Comentarios, deseo destacar la calidad de su profesionalidad y empeño para cada uno de sus trabajos como periodista, considerados unos de los mejores del Mundo Mis Felicitaciones por todo este material que Usted nos hace llegar y conocer.
    Atentos y cordiales Saludos.
    Eduardo

    ResponderExcluir