sábado, 29 de agosto de 2009

Fedato - o craque da camisa 2 do Coritiba


Estou trabalhando numa matéria que trata do centenário do Coritiba, o clube mais antigo do Paraná. Entre os inúmeros personagens para a matéria, tive o prazer de conhecer o ex-zagueiro Fedato.
Ele atuou durante 19 anos no clube alvi-verde. Tenho suficiente para arrebanhar um recorde. Foi campeão estadual por 7 temporadas, a última em 1958.
Na época, o futebol não era profissional e, por isso, ele trabalhava como contador. Essa atividade, que rendia mais dinheiro do que a carreira de atleta, impossibilitou que Fedato aceitasse convite para deixar Curitiba, mas teve inúmeras propostas. É um campeão. Lançou um livro sobre a carreira e tem muita história para contar. Um grande amigo que fiz pelo sul do Brasil.

Um comentário:

  1. Caro Nivaldo
    Que ótimo voltar a ler seus textos. Sempre bons. De longa data.
    Agora, tratando sobre as coisas da minha terra, de minhas origens. Certamente outras boas hitórias ainda serão registradas por sua idefectível e categórica caneta.
    Fedato é mesmo uma caso de amor ao esporte bretão. Como coxabranca juramentado lhe afirmo que é um grande orgulho conhecer a história de Fedato.
    Boa sorte e bom trabalho.
    mf

    ResponderExcluir