sábado, 14 de novembro de 2009

Lembrança eterna. O goleiro Andrada e os 40 anos do gol mil de Pelé.

São 3 mil quilômetros entre Rosário, na Argentina e Rio de Janeiro, no sudeste brasileiro. Entre´uma viagem de carro e outra de avião, mais de 6 horas. Apesar de seus 7o anos de idade, Andrada aceitou nosso convite e voltou ao Maracanã, onde fez o possível mas não conseguiu evitar o milésimo gol de Pelé, marcado no dia 19 de Novembro de 1969, portanto, há exatos 40 anos.
Nesse trecho você vai acompanhar detalhes de nossa conversa com o simpático Edgardo Andrada, goleiro argentino que defendeu as cores do Vasco da Gama entre 1969 e 1975, acumulando o título de campeão carioca de 70 e campeão brasileiro de 1974.
Ainda hoje ele é considerado um dos maiores ídolos da história do clube cruzmaltino, mas ficou marcado pelo gol mil de Pelé.
Começamos essa conversa pelo Museu do Maracanã e logo constamos com uma curiosidade. Ele nunca tinha visto a sequência de fotos do gol histórico de penalti.
Vou levar, para sempre, o exemplo de simplicidade e de carinho do - agora amigo pessoal - Andrada. Um senhor de vida modesta que ainda trabalha muito, apesar da idade. É o responsável pelas categorias de base do Rosário Central, clube onde começou a carreira de treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário