sexta-feira, 9 de abril de 2010

UM DOS MAIORES LATERAIS DA HISTÓRIA, EM LIVRO. JÚNIOR, DO FLAMENGO


Qualquer amante do futebol que tenha cerca de 40 anos, um pouco mais ou um pouco menos, vai se lembrar com orgulho e satisfação de ter acompanhado - em sua plenitude - aquele Flamengo dos anos 80. Eu estou entre eles. Meu orgulho é ainda maior por ter tido a oportunidade de conhecer um sujeito que ajudou a construir aquela brilhante história. Mais que isso, ele fez parte da melhor seleção brasileira que pude ver jogar. A seleção de 1982 ensinou-me, meio que abruptamente, que o futebol nem sempre é justo e, em muitas oportunidades, o melhor nem sempre sai vencedor.
Deixa isso tudo para lá. Fiz esse `rodeio`para falar de Júnior, carinhosamente chamado pelos amigos - e eu me incluo nesse rol - de `Capacete`. Na qualidade de jornalista esportivo, fiz parte de uma equipe de transmissão na TV Bandeirantes, na qual Júnior era um dos comentaristas. Foi um período curto, mas de grande satisfação.
Agora, Júnior vai contar algumas de suas muitas histórias relacionadas à esse fantástico mundo da bola. Na foto, alguns detalhes. Posso adiantar que Júnior é bom de prosa e que tem muito o que contar. Mostrar, ele mostrou demais nos seus tempos
de jogador. Ainda hoje, para os saudosos, ele bate sua bolinha pelas praias do Rio de Janeiro. Saudades do amigo. Abraço, `Capa`.

Nenhum comentário:

Postar um comentário