sábado, 19 de março de 2011

Time grande, cabeça pequena. O Bahia na contramão

Você sabia que o Bahia não pagou parte dos compromissos com os atletas e comissão técnica que levaram o time de volta à primeira divisão do futebol brasileiro ? Você sabia que o diretor do tricolor baiano patrocinou uma festa para os presidentes dos clubes da primeira divisão para comemorar o acesso baiano e não convidou nenhum atleta ou o treinador para participar do evento ? E que o dinheiro gasto ali poderia saldar parte das dívidas com os personagens que levaram o time à vitrine do futebol brasileiro ?
Jael, hoje na Portuguesa de Desportos; Adriano, atacante do Palmeiras; Fernando, goleiro do Mirassol, são alguns dos personagens que maracaram a trajetória do Bahia, conquistando o acesso, mas que ainda tem direitos à receber do clube baiano. Faltam premiações por duas ou três vitórias na reta final do campeonato além de dois salários.
Essa informação explica um dos motivos da comissão técnica, encabeçada por Márcio Araújo, não ter continuado com a equipe em 2011, após o acesso.
Há informação de que essas pessoas passaram os últimos dois meses tentando cobrar essa dívida, mas os dirigentes baianos sequer atendem aos telefonemas. Existem casos de atletas que foram despejados de seus aposentos por falta de pagamento.
Agora, o caminho para os vitoriosos da campanha na última série B esperam, na justiça, receber o que é de direito. Uma pena, pela grandiosidade do Bahia, pela sua torcida que colaborou enchendo o estádio do Pituaçu nos jogos em Salvador. Parece que dinheiro não seria problema para quitar os compromissos. Deve ser questão de índole, mesmo.

2 comentários:

  1. ESSE SAO OS DIRIGENDES BRASILEIROS , OS CLUBES FREFEREM GANHAR METADE DA GLOBO DO QUE GANHAR O DOBRO COM A REDETV OU O TRIPO COM A REDE RECORD NUNCA A ACONTECE NADA COM ELES MESMO OLHA O ANDRE SANCHES O QUE ESTA FAZENDO COM O CORINTHIANS ...

    ResponderExcluir
  2. É Nivaldo, cada vez mais eu vejo que para melhorar o futebol em si, falta ter muitos ajustes no gerenciamento desses clubes. Esse caso que você citou me deixou decepcionado. Eu comemorei esse acesso do Bahia e me emocionei com a festa feita pelos bahianos. Mas enquanto os cartolas não forem mais profissionais, os clubes vão virar bagunça.
    E do jeito que as coisas andam, parece que os clubes pequenos não vão ter mais vez no futebol brasileiro. Essa divisão dos direitos de tv vai prejudicar muito os pequenos.
    Abs

    ResponderExcluir