domingo, 4 de dezembro de 2011

Sócrates e o Pacaembu e o título brasileiro.

40 mil pessoas com o braço direito erguido, punho cerrado e muita emoção. Começou assim a história do primeiro titulo nacional do Corinthians jogando naquela que foi sua casa ao longo de toda a história. Era a despedida, a homenagem, o adeus à Sócrates, o símbolo maior de uma historia de popularidade, democracia, amor pelo Corinthians.
90 e poucos minutos depois, eram 40 mil pessoas com os dois braços erguidos e com o grito solto para que todos pudessem ouvir. Corinthians campeão. Campeão brasileiro pela quinta vez. Não foi com vitória contra seu maior rival. Aliás, o Corinthians conquistou o titulo sem ter vencido o Palmeiras já que havia perdido no jogo de ida, dois a um. Mas quem se importa?  O empate serviu também porque no Rio de Janeiro também empataram, Flamengo e Vasco da Gama. E o empate não servia ao Vasco.
Foi dia de Sócrates dizer adeus do Pacaembu agradecer o primeiro titulo nacional,do corintiano lavar a alma. Ganhou o campeonato brasileiro aquele time que liderou a competição por mais vezes. O Vasco que poderia não estar nem aí, já que venceu a Copa do Brasil e já estava na Libertadores 2012, valorizou ainda mais essa conquista.
Por falar em Libertadores, Corinthians, Santos, Vasco, Fluminense  e Flamengo estarão lá. O internacional disputará a pré-libertadores. Acaba o brasileirão de 2011. Com alívio para o Cruzeiro que goleou o rival e se livrou da degola. Na serie b de 2012 estarão ceara, atlético paranaense, Avai e America de minas. O brasileirão chega ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário