terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cantina alemã no centro de Campinas


O proprietário é de família italiana. (trabalhou com os antigos donos, esses sim, alemães da gema).
 A casa tem entrada modesta e a propaganda é feita da maneira tradicional: no famoso boca a boca. A cantina alemã, da Rua Luzitana, no centro de Campinas, é um daqueles restaurantes que devem entrar no roteiro gastronômico de qualquer executivo para uma reunião de almoço no centro dessa que é uma das maiores cidades do país.
O chopp é da Brahma e retirado com maestria por um dos proprietários. O eisben (foto) é um dos pratos
mais tradicionais da casa. O joelho de porco pode ser cozido ou frito. Das duas maneiras, é extremamente saboroso e macio. Existem outros pratos que podem ser apreciados com tranquilidade como T-bone steak. Mas é na cozinha alemã que o cliente se delicia.
Se a sua reunião for na 6a.feira, e o seu expediente comercial permita, peça o almoço sem pressa e aproveite para experimentar a capirinha de vodka de limão. Você não vai se arrepender.
A decoração do lugar é simples e lembra velhas cantinas alemãs, como é o propósito da casa.
Senti falta da música tradicional e de um trabalho de marketing mais apurado. Mas também isso respeita a tradição daquele país: os alemães são ótimos no que fazem, mas não ligam muito pela divulgação de seus trabalhos.
Quem sabe, depois de um bom chopp ou uma capirinha, de barriga cheia, a gente não perceba que a divulgaçãotalvez pudesse atrapalhar a abordagem quase exclusiva do proprietário em todas as mesas do lugar. Tudo tem seu preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário