terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Deixem o Palestra em paz, burocratas.

Gilberto Kassab. Café com promessa.
Ainda me lembro do então prefeito Gilberto Kassab em visita ao Palestra Itália, prometendo que iria intervir no alvará para o novo estádio do Palmeiras. A intervenção não veio e a construtora parecia prever que não passaria de uma promessa política, mais uma.
E assim seguiu-se a rotina. Parte de um dos anéis foi mantida para caracterizar reforma e não obra nova. Elevou o custo, fez-se uma reengenharia do local, atrasará a obra. Mas tocou-se adiante, para que os compromissos, não políticos, fossem - esses sim - honrados.

E agora vem a justiça para intervir, para averiguar. E porque não dizer, para atrapalhar o que vai de vento em poupa. Para dizer a verdade, não é preciso um perito para verificar o que está ali, estampado para qualquer leigo ver: a construtora manteve parte do anel do estádio, exatamente para evitar esses dissabores. E a burocracia entra em campo, outra vez.
Não há nada mais importante para fazer ? Será que as intervenções por conta do impacto de outras obras está indo à contento? Falo do Shopping ao lado, do bairro novo que está surgindo após a ponte da Avenida Pompéia, da mudança na lei de zoneamento que agora permite a construção de enormes (e caros) edifícios residenciais próximos ao Parque da Água Branca. Ora, há mais o que fazer do que atrapalhar o que está sendo feito dentro das regras. Ainda que as regras tenham sido equivocadas, movidas por interesses diversos que a gente imagina e não pode provar, portanto, não se pode escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário