sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Rivaldo bate bolão, Neymar não bate penaltis, Tolima não bate Corinthians

Olá, pessoal. Até onde vai o Corinthians na Libertadores ? Ou melhor, será que vai conseguir chegar à ela ? É claro que, quarta-feira, será um jogo decisivo para as pretensões alvinegras na temporada. É óbvio, também, que o time fez um jogo medíocre contra os colombianos do Tolima, no Pacaembu, na última quarta-feira. Mas eu não consigo imaginar os paulistas eliminados. Pela camisa, pelo volume financeiro investido, pelo bem da própria competição. Se for assim, que seja na bola e não na mão grande. Aí sim, pelo bem do esporte.

O SANTO DE VOLTA

Recuperado de uma contusão - mais uma - que o afastou dos gramados nos últimos cinco meses, o goleiro Marcos reestreou no gol alviverde no meio de semana. Tem tudo para ganhar sequência de jogos e para deixar Deola no banco de reservas. Deola, por sua vez, aproveitou a chance e desponta como um dos grandes goleiros do Brasil. E faz valer a máxima de que o Palmeiras é um formador de goleiros invejável. Basta imaginar Diego Cavalieri de volta ao Brasil, agora como arqueiro do forte Fluminense. Tradição é tradição.

TOUCHÊ PERUANO

Uma tartaruga de 150 quilos virou atração no hotel da seleção brasileira sub-20, no Peru. A equipe que disputa o sulamericano - classificatório para o mundial da categoria e para os jogos olímpicos - passou em primeiro do grupo na fase inicial da competição. Agora, que o espírito do lento animal não se incorpore aos velozes atacantes brasileiros. Assim, teremos chance de sonhar com o título e com o ouro olímpico inédito.

UM MENINO CHAMADO RIVALDO

Os testes físicos do veterano pentacampeão mostram que Rivaldo está preparado para ser uma das estrelas do São Paulo na temporada 2011. Apesar da idade, Rivaldo tem técnica que não se pode questionar. Estando bem fisicamente - como pareceu no primeiro treino, entre os reservas - logo poderá estrear. Não vai ser nesse final de semana, contra o Santos. Um pouco mais de tempo e ele estará em campo para abrilhantar o futebol brasileiro.


DE BOLA PARADA

As pompas para o jovem Neymar. A responsabilidade para o experiente Elano. O técnico Adilson Batista já definiu, para evitar polemicas futuras. As cobranças de penalti, para o time da Vila Belmiro, ficarão a cargo de Elano. O treinador está se antecipando aos fatos. Não quer uma dividida com o atacante. Assim, evita o mesmo fim que teve Dorival Júnior. Campeão de quase tudo no comando do time, perdeu a queda de braços quando enfrentou os destemperos do menino. É, o seguro morreu de velho.

Um comentário:

  1. Mais um pentacampeão está de volta ao Brasil
    Rivaldo, 38 anos, para o São Paulo se transferiu
    Estava onde o vento faz a curva, no Uzbequistão
    Meio isolado, escondido, mas ganhando dinheirão

    Queria encerrar a carreira no time do coração
    Para o Palmeiras não foi, vetado pelo Felipão
    É presidente do Mogi Mirim, onde ia jogar
    Mas aceitou proposta e no tricolor foi parar

    Encontrará aqui companheiros de seleção
    Roberto Carlos e Ronaldo fenômeno: timão
    Gaúcho no Flamengo, visto como solução
    Veteranos, afinal, farão jus à contratação?

    Essa é certamente a grande dúvida que paira no ar
    Apesar do que Roberto Carlos conseguiu mostrar
    O resto ainda é promessa que vamos observar
    Ah, se Ronaldo não tivesse peso extra para carregar

    O que já é certo é o lucro dos clubes com imagem
    Mesmo que bom jogo de bola não passe de miragem
    Como torcedores, esperamos ao menos motivação
    Para que valha a pena, quem sabe, ligar a televisão

    http://noticiaemverso.com
    twitter: @noticiaemverso

    ResponderExcluir