terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A diferença entre os líderes



Não é o caso de comparar quem está certo ou não. Nas fotos, observamos dois ídolos de perfis completamente distintos, mas de grande importancia para seus clubes e torcedores. Mais que isso. Rogério Ceni e Marcos são dois atletas de personalidade ímpar e de caráter igualmente elogiável.
No último dia 22 de Janeiro, Rogério Ceni completou 37 anos de vida. Ninguém conseguiu uma foto dele sendo `atacado` pelos companheiros de trabalho na tradicional brincadeira de ovo e farinha, como observamos com o Marcos e, costumeiramente, com todo e qualquer atleta em uma agremiação.
Não posso revelar a fonte, mas um jogador do elenco do São Paulo revelou-me que as comemorações com o capitão resumem-se em uma frase singela e um diálogo igualmente simples. `Parabéns, chefinho`, dizem os jogadores.
Rogério Ceni atingiu um estágio dentro do São Paulo que ele é uma espécie de cicerone para os altetas recém contratados, e a referência para todos - novos e antigos. Ele foi o primeiro a voltar das curtas férias. Nos treinos, quem chega mais cedo e deixa os trabalhos mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário