segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Roberval Davino. Um técnico de primeira linha que perambula pelo Brasil


Acabo de receber a informação de que meu amigo Roberval Davino está em Santa Catarina, sul do Brasil. Ele é um dos mais competentes treinadores de futebol que conheci nesses mais de 20 anos pelos gramados da vida. Davino é capaz de campanhas memoráveis em clubes modestos, de poucos recursos e muitos sonhos. foram vários desafios e enormes sucessos alcançados.
Um sujeito de fala mansa, mas de uma sinceridade ímpar nesse mundo da bola que, pásmem, não é esse paraíso que a imprensa faz parecer para a opinião pública.
O professor Davino, de indiscutível competência profissional é um excelente contador de histórias. Certa vez, depois de algum tempo sem nos encontrarmos, surgiu a oportunidade quando ele dirigia o Mirassol, no Campeonato Paulista. Naquela oportunidade, há mais de um ano, recebi um livro que contava grandes causos vividos por ele. Agora, o professor me informa que vem livro novo por aí. Aguardo, com ansiedade, pela novidade. E prometo traze-la aqui para meus amigos.
Roberval Davino. Se você ainda não procurou saber o trabalho desenvolvido por ele, tenha um pouco de paciência e vasculhe na internet. Você vai entender que as injustiças, no futebol, não estão só dentro das quatro linhas. Se lá, no gramado, tem muito craque que não consegue brilhar e alguns pernas-de-pau fazendo sucesso, saiba que no banco de reservas, ali, naquela área técnica, a coisa não é diferente.
Pena, professor, que o mundo da bola e redondo, mas nem sempre, correto.
Boa sorte e até logo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário