terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Futebol & Gastronomia. A vez de Santos


A cidade é uma das mais, ou talvez a mais importante do litoral paulista. Santos tem vida própria e não depende, necessariamente, do turismo para sobreviver. Na minha área, a ida à Santos deve-se mais por questões profissionais do que a lazer, é claro. Mas nas raras oportunidades em que sobra um tempo, consigo desfrutar de algumas boas dicas. Uma delas é o Café Carioca, ponto tradicional de encontro de jornalistas e intelectuais, bem no centro da cidade.
Os pastéis são o ponto alto do lugar, disputados por dez em cada dez fregueses que frequenta a casa, geralmente lotada. Peça aquele que seu paladar te convencer. Todos são maravilhosos. O de carne é o tradicional. Mas, para uma região de praia, não poderiam faltar os pastéis de camarão e de siri. Eles também disponibilizam o pastel de carne seca com catupiry. Vale a pena.
Como vou à trabalho, fico no refrigerante ou suco. Mas vejo muitos frequentadores desfrutando de uma cerveja bem gelada.
Se você não for adepto às frituras, peça um lanche de rosbife. Indiscutivelmente, um dos melhores que já provei em toda a vida. Uma dificuldade - tem que haver alguma - é achar vaga para estacionar nas proximidades. Aliás, esse é um dos problemas de toda a cidade. Mas com insistência, você será recompensado.
Abraço e bom apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário