domingo, 7 de agosto de 2011

Os últimos não serão os primeiros. Ao menos, no Brasileirão.

O America de Minas goleou o Fluminense e, nem por isso, deixou a lanterna do campeonato brasileiro.  O Corinthians empatou com o vice-lanterna Atlético Paranaense e, até por isso, deixou escapar a liderança do campeonato. Liderança, agora, do Flamengo com vitória construída no minuto final contra o Coritiba.  É, ao menos no brasileirão, não dá  para dizer que os últimos serão os primeiros.
Luis Fabiano seria o primeiro. A opção para o ataque. Mas ele se recupera e o jovem Cícero aproveita. No seu primeiro jogo como titular do São Paulo, foi brilhante, diária do outro. Fez os dois gols da vitoria contra o Avaí. Um deles, um gol de craque, de categoria, de quem sabe o que fazer quando está na frente do goleiro adversário.
E o sonho de consumo de 9 em cada 10 clubes do brasileirão, agora está por aí, em busca de um novo destino. A 8ª derrota do Atlético Mineiro, desta vez para o Figueirense, custou o cargo do técnico Dorival Júnior.  O Internacional de Porto Alegre, que venceu apertado o Cruzeiro, 3 a 2, é um dos primeiros da fila. Mas a concorrência é grande.
Será que agora vai? Uma vitória magra, um a zero, e o Santos despachou o Ceará. E se afasta do fantasma da zona do rebaixamento. É difícil manter motivação e concentração quando, a bem da verdade, os objetivos já foram alcançados: mundial interclubes no final do ano e Taça Libertadores, ano que vem. Se conseguir isso, aí sim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário