segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A lição que deveríamos aprender para a Copa do Mundo.

Na última semana foi ventilado, por todos os cantos, o valor do investimento brasileiro para a cerimônia do sorteio para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Pois bem, três dias depois do evento, todo o “circo”, entre aspas mesmo, está sendo desmontado. Conversei com o treinador Carlos Alberto Parreira, ontem na casa dele, no Rio de Janeiro. Parreira mostrava-se chateado com a decisão. “Se gasta uma fortuna, avaliada em R$ 30 milhões de reais, e não fica um legado para a sociedade”, disse ele.  Carlos Alberto Parreira veja só, comparou o erro brasileiro com o acerto da África do Sul. Lá, os investimentos foram em locais onde, depois da cerimônia, puderam e ainda podem ser realizados eventos, convenções, etc. e tal. E olha que foi só o primeiro lance de grandes jogadas que, certamente, vão nos decepcionar um pouquinho mais. Parreira viveu 4 anos na África do Sul e sabe o que está dizendo.
O Ministério Publico Federal pode suspender as obras de reforma do Maracanã, também no Rio de Janeiro. De acordo com ele, a reforma do estádio – como determina a FIFA – prevê a cobertura das arquibancadas. E isso iria ferir o tombamento arquitetônico do local. O Ministério diz ainda que o laudo para o andamento das obras está ilegal. Ai eu fico pensando. O estádio de Munique, na Alemanha, para a Copa de 2006 não ficava nem próximo ao estádio antigo, construído para as Olimpíadas de 72 e para a Copa anterior, em 74. Ele manteve-se preservado e outro novo foi construído. Detalhe: custando menos do que vai custar a reforma do nosso tradicional palco da trágica final da Copa de 50. Só os deuses da bola para entender. Deve ter muita gente levando bola.

2 comentários:

  1. vergonha nacional é o nome disso!
    Como uma robalheira tao obvia como essa pode passar em branco assim? deixo aqui meus parabéns ao exelentissimo "dono" da CBF, Ricardo Teixeira, que está conseguindo transformar um sonho de todos os brasileiros em uma vergonha nacional!

    ResponderExcluir