domingo, 21 de junho de 2009

Arte e cultura no meio do caminho.


Hoje, viajei o dia todo para chegar até a cidade de Rustemberg. Cerca de uma hora entre Bloemfontein e Joanesburgo, de avião. Em seguida, quase quatro horas de carro até o palco do jogo entre Egito e Estados Unidos, pela última rodada do Grupo B da Copa das Confederações.

No meio do caminho, um pouco da cultura da África do Sul em um mercado exclusivamente para turistas que visitam o país.

A abordagem dos donos das barracas de artesanato é tanto que chega a incomodar. Nada que não aumente depois que eles descobrem que somos do Brasil. Eles são apaixonados peno nosso país e demonstram isso com o sorriso sempre cativante do povo local.

Aqui, registro um pouco da arte, na sua mais forte expressão. Não deixa de nos colocar para pensar na penúria que vive boa parte dos habitantes desse continente esquecido pelos países mais ricos. Lembrado, só quando era para extrair daqui os abundantes recursos naturais provenientes dessa terra.

Estou nutrindo um carinho todo especial por essa gente. Será que podemos esperar o mesmo das nossas autoridades ?

Um comentário:

  1. Hi Nivaldo de Cillo! Your blog is very nice. The photographs are very beautiful. Let us pray for peace for the world. Let us make the world pollution free and save it for our children. Wish you all the best. God is Great.

    http://www.thedynamicnature.com

    ResponderExcluir