quarta-feira, 17 de junho de 2009

Motivação para o trabalho


Estava finalizando meu trabalho em Bloemfontein, depois da partida entre Espanha e Iraque. Texto, gravação, envio de matéria pela internet - essas coisas do mundo moderno - até que fui ao "Midia Center" para concluir esse trabalho.

Lá no centro de apoio aos jornalistas, pude acompanhar a alegria de alguns jovens trabalhadores. Na verdade, voluntários que nos auxiliam, e muito, por aqui. Aliás, aqui uma observação, são gentis, esforçados e grandes batalhadores pelo sucesso da Copa das Confederações. Pois bem, em determinado momento, com o serviço no fim, eles pararam para acompanhar momentos do jogo que acontecia na cidade de Rustemberg. Era o jogo da África do Sul contra a Nova Zelândia.

Mesmo distante, para não intimidar os sulafricanos, conseguimos flagrar o momento de alegria quando a África do Sul marcava seu primeiro gol na vitória por dois a zero.

Confesso, estou torcendo para que eles consigam passar para a próxima fase. Acho que a alegria, já habitual desse povo, estará ainda maior. Contagiando à todos nós, muito tempo longe da família, longe de casa. E sejamos felizes. Até a próxima.


Um comentário:

  1. Por isso acabamos pegando simpatia pelo povo sulafricano. Um povo humilde, mas muito hospitaleiro.
    Abs

    ResponderExcluir