quarta-feira, 10 de junho de 2009

Procura-se torcedor, desesperadamente




Vivemos um dia de surpresas na fria Bloemfontein. Nossa intenção seria encontrar, e obviamente registrar, o estádio (ou os estádios) que a seleção brasileira pode usar nos próximos dias, até a estréia na Copa das Confederações, na próxima segunda-feira.


Pois bem, o primeiro local que visitamos foi a Free State University - um campus universitário que não deixa nada a desejar à USP ou UNICAMP, muito pelo contrário. Pareceu-me muito melhor estruturado.


Ocorre que acabamos por descobrir: o Brasil abriu mão dos treinos no estádio universitário e vai fazer os dois primeiros ensaios em campo no Estádio Seisa Ramabodu. Um local distante 15 quilômetros do centro da cidade e de uma pobreza incrível (registramos em vídeo).


No meio da viagem até o tal local, encontramos uma espécie de um trio elétrico fazendo uma promoção, no mínino curiosa. Organizadores da Copa, da cidade de Bloemfontein, distribuiam mais de mil ingressos para o jogo entre Espanha e Iraque. A organização teme a ausência total de público para algumas partidas.


Pelo que temos visto por aqui, a Copa da África vai ser uma prova de fogo às pretensões da FIFA de continuar o tal rodízio por todos os continentes. A África do Sul, e mais ainda os outros países africanos são lugares esquecidos pelos países mais ricos. Uma pena.





Um comentário:

  1. Achou o Torcedor

    Nivaldo Querido.

    Estou torcendo por você e por seu blog.
    South Africa neles
    Parabéns e Dá-lhe COXA!
    MF
    musicaefefc.blogspot.com

    ResponderExcluir