sexta-feira, 12 de junho de 2009

Região para conhecer: Montanha de Magaliesberg

Hoje fiz uma viagem de carro que valeu a pena. Foram duas horas de estrada - 170 quilômetros entre Joanesburgo e Rustemberg. A missão era acompanhar o treino da Espanha, mas como o elenco não atendeu aos jornalistas estrangeiros, destaque mesmo para o lugar onde eles escolheram para começar os preparativos para a Copa das Confederações.
Rustemberg é a cidade sulafricana com o maior índice de crescimento. Também é uma das mais ricas. Em locais bem próximos à cidade, estão duas das maiores minas de platina do mundo e a maior refinaria, que processa ao redor de 70% da platina mundial.
Em africâner, uma das línguas do país, o nome da cidade segnifica "Local de Descanso". Certamente, nome dado antes da descoberta da mina e muito em função das lindas montanhas de Malaliesberg. Não repare no áudio, pode até tirar o som , para acompanhar o vídeo abaixo. Vale a pena. As imagens são lindas demais. Pena que, no local do descanso, só não tive tempo para descansar. Um dia eu volto, se Deus quiser. E sejamos felizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário