domingo, 14 de junho de 2009

Cachorro mordido por cobra ...


O combate ao tráfico de drogas é algo que chama a atenção na África do Sul. Quando cheguei ao país fui um dos "sorteados" no aeroporto Tambo, em Joanesburgo, para ter a mala completamente revirada por policias que trabalham ali. Eles olham para você e se quiserem, pegam o teu passaporte e tem encaminham para uma grande sala onde tudo é vasculhado. Pois bem, isso eu vivi.


Nesse domingo, para ter acesso ao estádio Ellis Park - cerimônia de abertura da Copa das Confederações e primeiro jogo da competição - reparei em uma dezena de bolsas espalhadas pelo chão. Um cão cheirava, uma por uma e, em seguida, elas eram liberadas. Se foram as pessoas e as malas e eu cheguei. A situação se repetiu.


Lá voi o cachorrinho meter no fucinho onde foi chamado. Lá dentro, balas, bolachas, papéis e nada que pudesse agradar ao "simpático". Assim, pude seguir tranquilamente. Agora, vou confessar, dos jeito que as coisas andam, dá medo ter uma mochila ou mala sob suspeita. Sempre há a sensação de que alguém, aproveitando-se de um descuido, "guardou" alguma coisa ali.


Quando o cãozinho deu as costas, feliz, quase lati de tanto alívio. E vamos em frente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário