quarta-feira, 17 de junho de 2009

Uma vitória, duas alegrias.




Terminada a partida entre Espanha e Iraque, um a zero para os espanhóis, os dois treinadores compareceram para a entrevista coletiva. Chamou a atenção o discurso dos dois comandantes. Bora Milutinovic, do Iraque, disse estar "feliz, muito feliz" com a derrota do time dele. A explicação foi que "a vida e a matemática são óbvias. Se eu perdi por apenas um a zero, o saldo de gols pode me ajudar na classicação para a próxima fase. Portanto, ainda estou vivo", filosofou.


O carrancudo treinador espanhol saiu-se com algo mais "simples" quando questionado se o time não vai "amarelar" quando chegar a fase decisiva. "Não dá para prever o futuro. Mas eu confio nesse grupo", finalizou.


De qualquer forma, os dois podem fazer história. Bora Milutinovic, ao conseguir uma goleada contra a desclassificada Nova Zelândia, deixará a África do Sul a ver elefantes já que os anfitriões enfrentam a poderosa Espanha. Em tese, Bora está certo no raciocínio da felicidade.


O treinador espanhol está a frente de uma seleção que acaba de atingir a marca de 14 vitórias consecutivas. Na África do Sul, tem 6 pontos em dois jogos. Marcou 6 gols e não sofreu nenhum. Ainda assim, será que dá para desconfiar da Espanha? Esperemos e veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário