sexta-feira, 12 de junho de 2009

Vivendo e aprendendo


Confesso que hoje fiquei espantado. Estou vivendo, nos últimos dias, naquele que pode ser considerado por muitos - e não sem razão - o continente mais atrasado, esquecido, do planeta. Pois bem, conversando com nosso motorista por aqui, Jairos Shimi, descobri que a escola pública da África do Sul ensina, na grade curricular dos alunos, 9 línguas (dialetos africanos) além do inglês. Ele não quis acreditar quando eu disse que as escolas brasileiras alfabetizam apenas em língua portuguesa. "Mas o inglês é a língua universal", ponderou nosso amigo sulafricano. Fiquei sem resposta.

Para quebrar um pouco aquele "mal estar" que aquela conversa causou, resolvemos - eu e meu parceiro, André Alexandre - também ensinar algumas coisas para Shimi. Desculpe-nos as madames, mas já estamos há mais de uma semana por aqui.. Depois eu volto, falando mais sério. E sejamos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário