domingo, 14 de junho de 2009

Itália. Não é favorita, mas nem precisa.


Estivemos, nesse sábado, acompanhando o treinamento da Itália para a Copa das Confederações. Mais uma vez, os italianos chegam sem favoritismo. Mas eles já estão acostumados com isso. Em 2006, na Copa do Mundo da Alemanha, foi assim. E os italianos terminaram campeões.
Problema para o técnico Marcelo Lippi. O zagueiro Cannavaro, um dos principais líderes desse time - participou da equipe campeã do mundo, na última Copa - machucou-se e não enfrenta os Estados Unidos, nessa 2a. feira. O reserva dele, Logrotaglie, também está contuntido.
A Itália está no Grupo B, ao lado de Brasil, Egito e os Estados Unidos. Deve passar para a próxima fase e, numa projeção bem futurista, decidir seu destino contra a Espanha, que deve ser a campeã do Grupo A. Seria a chance de revanche da equipe tetracampeã mundial. É que na última Eurocopa, a Espanha eliminou os italianos para, em seguida, vencer a Alemanha e conquistar um título que não faturava há 44 anos. Teremos muitas emoções por aqui.
Ah, vale dizer que a cidade escolhida pelos italianos, Centurion, é uma paraíso distante 60 quilômetros de Joanesburgo. Um lugar tranquilo para quem não carrega favoritismo, mas de quem sempre se espera muito.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário