sexta-feira, 18 de novembro de 2011

10,11 e 12. Ganso, Neymar e o ano que vem. Quero ver esse Santos de perto.

Amadurecimento, reconhecimento, talento. O Santos que apenas cumpre tabela no campeonato brasileiro, e ainda assim ostenta um razoável nono lugar na classificação, enche os olhos com seu futebol vistoso. Já garantido na próxima Libertadores, acho que o Santos vai fazer um grande mundial interclubes. Se vai ganhar ou perder, é outra história. Mas eu quero mesmo é fazer minha contagem particular. “dez, onze, doze”. Quero ver, em 2012, o 10 Ganso e o 11 Neymar voando nos gramados do Brasil e da América do Sul. Tem tudo para ser um dos maiores times de futebol dos últimos tempos. E não só do Brasil. Ontem, o golaço de Ganso aos 50 minutos do segundo tempo mostra o que eu sempre vi. Para mim, Paulo Henrique Ganso, que visivelmente tem menos marketing que Neymar, é um dos maiores talentos mundiais dos últimos tempos. Joga com a simplicidade  e ousadia. E uma visão de jogo que encontrei em poucos craques do mundo. “10, 11, 12 e vamos ver se as expectativas se confirmam”.
O Figueirense brecou o Flamengo, no Rio de Janeiro. Mais que o placar, ficam as vaias da torcida rubro-negra. O Flamengo, sem dinheiro, vai perdendo também a credibilidade. E acho que nessa, vai também a vaga para a Libertadores. Tudo será questão de tempo. Ou não.
O Corinthians ganhou, de novo, nesse meio de semana. Além da vitória suada de quarta-feira contra o Ceará, em Fortaleza, ontem viu o Atletico Mineiro, em casa, bater o Coritiba. Assim, distanciou-se 5 pontos da zona do rebaixamento. Em outras palavras, vem mais leve para o duelo de domingo, no Pacaembu. Melhor, para o time paulista, que seja assim. Porque o Vasco, no sábado, pega o lanterna Avaí. E aí .... Grande abraço para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário