segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um autêntico gladiador. Kléber, Grêmio e Corinthians.

Que o atacante Kléber não vai mais vestir a camisa do Palmeiras todos nós sabemos. O destino dele é a grande pergunta. Pela minha percepção, o Gladiador acertou sua transferência para o Grêmio de Porto Alegre. A idéia seria defender o Corinthians o que só deve concretizar-se daqui a 5 anos. Se tudo correr bem, serão 5 temporadas no Rio Grande do Sul e a volta à São Paulo, em seguida, para defender o alvinegro de Parque São Jorge.
Pior que sair do Palmeiras, um dos maiores ídolos do clube, é a maneira como isso ocorre. Kléber aponta o que muitos de nós já sabíamos. O ambiente nunca foi bom entre Felipão e o grupo de jogadores. Há algum tempo ouvi até que jogadores estariam dispostos à enfrentá-lo à moda antiga, no braço mesmo.
Quando Kléber diz que 80% dos jogadores não gostam do treinador quer dizer que esse altíssimo percentual não “joga” por ele. E Felipão não caiu ainda porque é Felipão. Mas o Palmeiras que já caiu, ainda pode cair. Embora, lá no fundo, acho que tem mais candidatos do que vaga e do descenso esse time não vai sofrer. Não que não haja mais sofrimento pelo caminho.
O Palmeiras ainda alimenta uma única alegria em 2011: Tem a chance de perder para o Vasco e tentar a vitória contra o Corinthians. Seria um “presente” para sua torcida contribuir decisivamente para que o rival paulista não consiga se tornar campeão brasileiro num ano em que deu tudo errado para si próprio. E terá que ser em o Gladiador. E do jeito que a coisa anda, sem muitos outros. Que fase, hem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário