terça-feira, 8 de novembro de 2011

Um feliz português de seus 40 anos.

Filho ou neto de português legítimo, ele tem hoje, 38 anos de idade.  Está no auge do vigor físico. Vive em São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, e nesta quarta-feira amanheceu com um largo sorriso no rosto. Não é o português de antigamente, do bigodão em riste e lápis atrás da orelha. Mas é um legitimo gajo. Esse sujeito imaginário acaba de ter um sonho realizado. Pela primeira vez, vê o time dele ser campeão. Tinha 38 anos que a Portuguesa não conquistava sequer um título. E agora, dá para comemorar. O empate em dois a dois com o Sport, ontem no Canindé, foi o suficiente para a imensa festa lusitana. A Portuguesa voltou à elite.
Matematicamente, ainda não. Mas vá dizer isso aos pernambucanos do Náutico. Ontem, a festa em Recife foi enorme depois da vitória para cima do Grêmio Barueri. Tem mais duas vagas em aberto. Se o campeonato terminasse hoje, estariam na série A de 2012, também, a Ponte Preta e o Bragantino. Mas não termina. Tem ainda mais 3 rodadas pela frente. Aguardar faz bem.
Na parte baixa da tabela o suspense é menor. A gente já conhece 3 dos 4 que vão para a terceira divisão do ano que vem. Duque de Caxias, Salgueiro e Vila Nova já foram. A ultima vaga estaria hoje com o ASA, de Arapiraca. Mas como ainda restam 3 jogos, Icasa, São Caetano, Paraná, Guarani, ABC e Barueri, estão com as barbas de molho. Não é fácil, não. Mas nesse caso, tem muito candidato para pouca vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário