terça-feira, 1 de novembro de 2011

A triunfante conquista não vem do Sul.

As padarias de São Paulo poderiam ter amanhecido em êxtase. Seus portugueses competentes teriam motivo para festejar. Seria o título da Lusa, conquistado por antecipação ontem à noite. Mas isso não aconteceu. Acho que só foi adiado para a semana quem. Em Santa Catarina, o Criciúma perdeu a chance de entrar no G-4. A Portuguesa de ser campeã. Um a um que não agradou ninguém, pelo placar, mas satisfez á todos que estiveram ligados na partida. Jogo digno de primeira divisão.
E vai ser assim na semana que vem, quando o Canindé vai ser o palco de Portuguesa X Sport. Se der Sport, o título poderá ser adiado de novo, e os pernambucanos poderão continuar sonhando com o acesso. Se der Portuguesa, o Sport fica para o ano que vem. As padarias entram de festa de vez.
Neymar está entre os 23 maiores jogadores do planeta. A desvalorização dólar e do euro – além da crise mundial e força brasileira – jogam do lado dele. Nunca um jogador brasileiro, atuando no Brasil, ganhou esse premio da FIFA. Estamos prontos para a primeira vez. Nós, brasileiros, e Neymar, o mais hábil jogador entre tantos brasileiros.
Tem Vasco pela sulamericana no meio de semana e ninguém se lembra. Alguém se esquece que tem Vasco no final de semana? No Brasileirão, dez em cada dez brasileiros, estão ligados. E tinha gente que não queria campeonato por pontos corridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário