domingo, 6 de novembro de 2011

O último e o primeiro. E um brasileirão de derrapagens e derrapagens.

O América Mineiro queria grana. Encheu Uberlândia de corintiano. O Corinthians queria 3 pontos para disparar na liderança, encheu o corintiano de tristeza. O primeiro perder do último é uma derrapagem sem precedentes.
Não foi pior para o Corinthians, porque o mais corintiano dos times do brasileirão, sem ser Corinthians é o Santos. O Santos queria treinar o time para o mundial interclubes. O Vasco queria 3 pontos para assumir a liderança. O Santos que já tinha tirado pontos do Botafogo e do Flamengo, fez mais um bom trabalho à favor do Corinthians. Pelo que pude ouvir o juiz do jogo também fez. Tirou do Vasco a chance de beliscar importantes pontos na Vila Belmiro.
Os paulistas, fora o Santos que já está com a vida ganha, decepcionam. O Palmeiras que não pense que o risco de rebaixamento não existe. Dois a zero para o Coritiba e o 13º lugar na tabela é pouco para quem chegou a pensar em ser campeão.
O São Paulo, para mim, já disse adeus à Libertadores em Salvador. Para o Bahia, vitória salvadora. Para o tricolor paulista, derrota desanimadora.
E lá no alto, que esperem um Fluminense brigando até o fim. O bi-campeonato, depois da vitoria em Porto Alegre, contra o Inter, não é mais utopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário