terça-feira, 9 de junho de 2009

Estamos em Bloemfontein


Uma diferença "no ar" em relação à primeira cidade da África do Sul que tivemos o prazer de conhecer. Distante 400 quilômetros de Joanesburgo, Blomfontein parece uma cidade que respira mais alegria. O preconceito racial parece bem mais distante. Brancos e negros caminham pelas ruas, realizam trabalhos semelhantes em lojas e restaurantes e a gente pode, depois de um certo tempo, caminhar sozinho pelas ruas da cidade.
Em frente ao Free State Stadium - que em tradução simples significa "Estado Livre", fomos fotografados com sulafricanos empolgados com a chegada de brasileiros por aqui. O Brasil estréia na Copa das Confederações aqui em Blomfontein. Joga contra o Egito, na próxima segunda-feira, 11 da manhã, no horário brasileiro. A chance de sentir o calor de um povo sulafricano muito parecido com o nosso quando o assunto é fazer amizade e falar sobre futebol.
Aqui, estamos em casa.

3 comentários:

  1. De Cillo,

    voltarei pra uma visita mais demorada. Fiz questão de passar só pra deixar um abraço. Bom trabalho aí na África, e vai contando o que puder por aqui.

    Boa sorte !

    Vladir Lemos

    ResponderExcluir
  2. CARO AMIGO NIVALDO DE CILLO
    PARABENS PELA INICIATIVA DE MAIS UM PROJETO EM SUA CARREIRA, ESTAREI ACOMPANHANDO AS INFORMACOES PUBLICADAS NO BLOG.....GRANDE ABRACO

    ResponderExcluir
  3. Que tal postar umas FOTOS da região...dos bares, ruas etc etc...Só por deus heim????

    ResponderExcluir