terça-feira, 12 de julho de 2011

A contusão, o dinheiro e o martelo. Agora vai, Kleber?

Entre o começo da novela e o último capítulo foram longos 24 dias. Em se tratando de futebol, uma eternidade. Ontem à noite a diretoria do Flamengo bateu o martelo. Era a desistência oficial de contratar o atacante Kleber, do Palmeiras.   Não se surpreenda se o Gladiador se recuperar daqui até domingo. Não tem contusão que resista a uma negociação. Nem que seja o fim de uma negociação.  Ironia pouca é bobagem. O tal sétimo jogo de Kleber – aquele que proíbe transferência para outra equipe do mesmo campeonato – vai ser justamente contra o Flamengo.  Esse mundo é mesmo uma bola, não?
Poucos valorizaram a vitória da Argentina contra a Costa Rica, um time convidado às pressas para a Copa América, no lugar do Japão. Um time sub-20, apenas. Mas os argentinos venceram e se classificaram para a próxima fase. E o Brasil que hoje pega o Equador? Os adversários ainda não fizeram um gol sequer nessa Copa América. Galinha morta. Mas não ganha não, para ver. Até um empate serve, em termos de classificação. Em termos de crítica, só a vitória – e uma boa vitória – pode interessar.
Portuguesa, Ponte Preta e Americana são os 3 primeiros na classificação geral da série B. Corinthians, Palmeiras e São Paulo são os 3 primeiros na classificação geral da série A. Os clubes paulistas em alta. Supremacia óbvia. Onde tem mais dinheiro, tem mais resultado. Há muito tempo o futebol deixou de ser apenas paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário