quinta-feira, 21 de julho de 2011

A torre de Babel do nosso futebol

Cañete, Martinuccio, Ivan Piris e Manuel Lanzini. E por aí vai. Pode parecer competição internacional, mas são nomes que entram para valer no futebol brasileiro. Na ultima janela de transferência, argentinos e paraguaios ganham espaço por aqui. A questão é: não temos reforços à altura por aqui ou os “importados” são mais atraentes financeiramente falando? O que você acha?
Palavra de político. Não haverá dinheiro público para a construção de nenhum estádio para a Copa do Mundo de 2014. Certo? Isso foi dito aos quatro cantos, em alto e bom som. Só te peço uma coisa. Não acredite no que eles disseram. O Governo do Estado acaba de informar que vai “investir” R$ 70 milhões no Estádio do Corinthians. O dinheiro será usado para o projeto de ampliação de 20 mil lugares no dito estádio. Assim, o palco de Itaquera estaria apto a receber a abertura do mundial de futebol em 2014. Não é essa a questão. A questão é o dinheiro público em obra particular. Não será a primeira e, infelizmente, também não será a última vez. Com dinheiro alheio é fácil fazer planos. E o presidente do Corinthians chorou durante cerimônia que apresentou essa novidade. Não seria o povo que deveria chorar?
Em noite de poucos gols um goleiro merece todos os elogios. Na vitória do Corinthians contra o Botafogo, o goleiro Julio Cesar sofreu de dor com uma luxação no dedo. Como o time tinha feito todas as alterações ficou até o final. E no final, recebeu o abraço dos companheiros quando veio o gol da vitória. Aquele que manteve o Corinthians ainda mais líder do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário