terça-feira, 26 de julho de 2011

Quando vencer pode não ser um bom negócio

A goleada que engana foi registrada ontem, em Campinas, pela série B do Campeonato Brasileiro. O Guarani não vencia uma partida havia oito rodadas de um total de treze jogos. Não fosse a vitoria por 4 a 0 para cima do pior time do torneio, e o ânimo poderia ser um pouco maior. Ao menos psicologicamente, o Bugre está refeito para brigar. Ainda está na zona do rebaixamento. O mais próximo, entre os outros dezoito, do lanterna Duque de Caxias. E aí, da para comemorar?  Que essa vitória não engane.
A Portuguesa segue líder e no sábado faz um grande duelo contra a Ponte Preta, em Campinas – outro time candidato ao acesso para 2012. Não fosse o jogo do interesse – inclusive financeiro – e a série A poderia, muito bem, ter 30 ao invés de 20 clubes. Tenho saudade do Brasileirão dos anos 80.
Mestre Telê Santana teria feito, ontem,  80 anos de idade. A mesma idade que outro mestre, Zagallo, completa nos próximos dias. Em comum entre os dois: foram craques com a bola nos pés, vencedores como treinador e a personalidade... Só quem conviveu com essas feras para testemunhar. Merecem todas as referências.
Gravata solta. O Palmeiras, com sérios problemas financeiros, vinha brigando com o Corinthians há mais de 10 anos. Agora, ganhou a ação no caso do lateral direito Rogério, que deixou o alviverde para defender o alvinegro. O Palmeiras tinha direito a um percentual que não foi pago. Agora, terá que ser. O valor R$ 40 milhões.  Quem deve tem que pagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário