segunda-feira, 4 de julho de 2011

Seleção: No primeiro ato, cadê a atitude?

Foram os primeiros noventa minutos na era Mano Menezes.  Os primeiros noventa minutos oficiais, bom que se diga. Se bem que nos últimos amistosos ...Não foram muito diferentes daquele futebol que a torcida viu, e vaiou, ontem na Argentina. E, parece que não, mas o tropeço argentino serviu, de alguma maneira, para equiparar as decepções. Mas eu tenho cá as minhas dúvidas. Empatar com a Venezuela não é pior do que empatar com a Bolívia? Tenho impressão que sim.
Mas aí vem um amigo e me lembra. Dunga ganhou tudo o que disputou, antes da Copa do Mundo e, na África do Sul, deu no que deu. Ele tem razão. Mas eu também acho que se a gente perder tudo agora, quem tem a perder é Mano Menezes. Não come panetone, esse ano, como técnico da seleção.  Quem viver verá.
Um amigo pernambucano, com quem assisti a estréia do Brasil na Copa América, levanta uma questão. Ele aposta com quem quiser que o Brasil não irá sediar a Copa de 2014. Botou 10 mil reais em jogo. Diz ele que em 1986, a Colômbia foi retirada, em cima da hora, por falta de estrutura. E a Copa acabou sendo no México, a mesma sede da Copa de 70. Será que ele está certo? E se isso acontecer, o Brasil seria obrigado, então, a disputar as eliminatórias – já que deixaria de ser o país sede e, portanto, não teria vaga garantida? Disso eu não sei. Só tenho certeza de que seria desmoralização enorme se a candidatura fosse caçada. Mas a aposta está valendo. Você arrisca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário