sexta-feira, 15 de julho de 2011

Porque a cobra não tem asas?

Sinceramente, não entendo porque a cobra não tem asas. No meio de uma polêmica envolvendo uma possível transferência para outra equipe que disputa o brasileirão, o atacante Kleber, do Palmeiras, faltou à parte do treino de ontem porque teria passado a noite numa balada e porque alegou não saber do treino matinal. Depois do mal entendido, treinou no campo e pode, finalmente, voltar a defender sua equipe. Domingo, justamente contra o Flamengo, que fez propostas para levá-lo embora. Como se trata de Kleber, o Gladiador, não é possível cravar que ele joga ou que não joga, dando margens às velhas especulações.
Enquanto isso, em silêncio, com absoluta simplicidade e praticamente nenhuma badalação, o também atacante Willian – esse jogador do Corinthians – segue sua batalha para fazer a torcida alvinegra, nem sofrer com a ausência do Imperador. Enquanto Adriano continua sua recuperação física, Willian segue fazendo sua parte, em gols. Com o ultimo que ele marcou ontem, contra o Internacional de Porto Alegre, o Corinthians abriu seis pontos em relação ao segundo colocado. Isso, com um jogo a menos que seus principais concorrentes.  Willian tem custo benefício. Kleber tem a badalação. Deus não dá asas à cobra. Porque? Também gostaria de saber.
E o Itaquerão? Pelo jeito, vai mesmo ser o estádio da abertura da Copa do Mundo da FIFA em 2014. Até lá, vamos pagar muitos impostos, taxas, etc e tal.
Reviver os velhos tempos do futebol na minha terra natal. Amanhã é dia de derbi, em Campinas. Ponte Preta e Guarani, no Estádio Moisés Lucarelli. A Ponte está na parte alta, o Guarani na rabeira do Campeonato. Mesmo assim, não tem favorito. Só porque dérbi é dérbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário