terça-feira, 5 de julho de 2011

Neymar na Europa? Assédio cedo ou tarde?

O pai do jogador Neymar recebe a visita do presidente do Barcelona. O agente do jogador Neymar tem encontro com representantes do Real Madrid. E isso porque a promessa santista agiu como simples promessa na estréia do Brasil na Copa América, na Argentina. Eu sei, vale o conjunto da obra. E, pelo conjunto da obra, não acredito que Neymar esteja no grupo do Santos quando, no final do ano, o próprio Barcelona pode aparecer na hipotética decisão do Mundial Interclubes contra a equipe da Vila Belmiro. Não é de hoje que o dinheiro fala mais alto. Fala, não, grita. Grita, berra, esperneia, mas leva o que quer.
E chamei o Santos de equipe da Vila Belmiro? Foi mal, hem. Não tem sido nessa temporada. Dos 22 jogos como mandante em 2011, apenas seis foram realizados na Vila Belmiro.  A diretoria do peixe tem optado por jogar no Pacaembu, por exemplo. Aí eu fico pensando naquele torcedor que adquiriu camarotes da Vila Belmiro, têm cadeira cativa. E depois reclamam que o torcedor brasileiro não faz como o torcedor europeu: compra o carnê de ingressos para toda a temporada. Certamente lá ele não é tratado como aqui. Está aí a grande diferença.
O Gladiador é bom de drible, pode ter certeza. Ontem, mais uma vez, ele não treinou. O atacante, se jogar domingo contra o Santos, no Pacaembu, não poderá mais ser transferido para outra equipe do país para a disputa do campeonato brasileiro. Terá completado seis partidas pelo alviverde. Pode até não sair, mas essa atitude, no mínimo, dá margens à especulação. Kleber sabe disso. Mas pode ser uma estratégia de valorização. Quem é que sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário