terça-feira, 29 de novembro de 2011

Até onde vai o temor de um taxista corintiano.

Há quem diga que o título de campeão brasileiro do Corinthians “subiu no telhado” depois dos resultados do final de semana. Outros acham que a festa foi apenas adiada. O fato é que os nervos estão à flor da pele. Nas primeiras horas desta terça-feira, peguei um taxi após cumprir meu último compromisso do dia. Eis que o taxista que me levava para casa resolveu jogar suas últimas prosas sobre o assunto já batido durante as últimas conversas pelas ruas da cidade. Disse-me o tal condutor. “Estou com medo é do Flamengo, ou melhor, do goleiro do Flamengo. O Felipe tem uma mágoa antiga do Corinthians e se ele puder, entrega o jogo para o Vasco”. Lembrei a ele que não bata uma vitória do Flamengo. Se o Corinthians ganhar do Palmeiras, é campeão, independentemente dos outros jogos. O taxista respondeu: “é esse o problema”. Respeito pelo arquirrival é algo que existe, mesmo. Tem 17 anos que essas duas forças não decidem um campeonato brasileiro. Domingo vai pegar fogo, tomara que apenas literalmente.
“Ganhar do Palmeiras é a melhor coisa do mundo”, diz o presidente do Corinthians, Andrés Sanches. O problema é que o Palmeiras tem a mesma linha de pensamento. Guardar clássicos para as ultimas rodadas talvez tenha sido o grande mérito da CBF.  Mas isso dá trabalho e dor de cabeça. Tanto que os clássicos “menos importantes” saíram das capitais. Fluminense e Botafogo jogam em Volta Redonda. Santos e São Paulo se enfrentam em Mogi Mirim. Seria um temor juntar as 4 grandes torcidas do Rio e as 4 grandes de São Paulo num mesmo espaço.
Morreu aos 22 anos, vítima de câncer, o zagueiro Gustavo Valezzi, do Bragantino. É impressionante como a doença não escolhe idade, atletas ou não. Ele vinha lutando havia dois anos contra a doença. Perdeu a batalha.

Um comentário:

  1. Nivaldo, eu creio que essa seja uma boa oportunidade de "remontar" toda aquela rivalidade do futebol brasileira. A rivalidade sadia, é claro. Mas estão transformando-a em uma guerra. Lamentável.

    ResponderExcluir