domingo, 27 de novembro de 2011

DOIS TIMES, DUAS HISTÓRIAS, UMA POSSIBILIDADE. GANHAR E LEVAR.

Vinte equipes começaram o Brasileirão.  A maioria delas briga por algum objetivo até a última rodada. E nessa batalha que parece não ter fim, valem alguns registros. Pegue só os dois times que ainda têm chance de ser campeão. Os dois venceram no final de semana. O primeiro venceu e achou que levaria o caneco. Não levou. O outro venceu nos instantes finais. Achou que a guerra estava perdida, mas não. Ressurgiu.
Assim, Vasco de Gama e Corinthians seguem vivos, vivíssimos, vivos demais para que seja apontada só uma possibilidade. O Vasco, é verdade, precisa vencer o Flamengo e ainda torcer por um tropeço do Corinthians contra o Palmeiras. O Corinthians só, entre aspas, precisa derrotar o Palmeiras para não depender de ninguém e comemorar o quinto título brasileiro.
Nenhum deles tem missão fácil. Muito pelo contrario. Mas penso cá, com meus botões. Se o Corinthians teve uma tabela mais fácil que seu adversário, ao menos nos últimos jogos, então não teve competência para garantir a conquista por antecipação? Mas ai alimento outro raciocínio: Se o Vasco teve chance de assumir a ponta nas derrapadas dos paulistas e não o fez, então o Vasco não foi competente?  Seria leviandade afirmar uma coisa ou outra. A única certeza é de que o brasileirão dos pontos corridos, do jeito que está, vai enterrando o mata-mata na vala do esquecimento.  Eu sei que existem os conservadores. Mas há também os realistas. E eles também podem falar.
E o Palmeiras cumpriu metade do ano inteiro na rodada passada. Matou a chance do São Paulo de chegar à Libertadores. Fará o mesmo tirando o título do Corinthians? Foi só uma pergunta cuja resposta eu nem ouso responder.

Um comentário:

  1. O Palmeiras tem a chance de reaver toda a sua temporada. Não é um titulo, mas tem peso parecido para uma torcida que anda carente. O Corinthians tem missão muito mais fácil que a do Vasco, mas um golzinho vascaíno muda tudo. Já pensou? O Corinthians partindo com tudo pra cima do Palmeiras. É, esse domingo será emocionante.

    ResponderExcluir