quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Estilos, estatura, habilidade. Não se compara Borges e Serginho Chulapa.

Dia desses quebrou-se mais um recorde no futebol brasileiro. Serginho Chulapa, artilheiro do campeonato brasileiro pelo Santos com 22 gols em 1983, foi ultrapassado por Borges, 23 gols no brasileirão 2011. Foram necessários 28 anos para que a marca fosse batida. Num raro momento que só o futebol pode propiciar, consegui reunir esses dois atacantes ímpares do futebol brasileiro para um bate papo, uma comparação entre eles. A conclusão da história é que não há comparação.  Serginho nasceu em São Paulo. Borges em Salvador. Serginho tem 1,91. Borges, 1,76m. Serginho era explosivo, temperamental, irreverente. Borges é pacato, tímido, de poucas palavras. Em comum só o gosto de meter a bola para as redes. Histórias do mundo da bola.
Na lama a seleção brasileira. O amistoso contra Gabão não poderia ter sido num gramado pior que aquele que vimos ontem, em rede nacional. Assim, não dá para reclamar dos estádios brasileiros. Mas dá para reclamar da CBF. Com tantos bons gramados por esse mundo afora. Tanta lama, nessa época de denuncias contra Ricardo Teixeira é, no mínimo, uma provocação.
O futebol que reverencia os gols de Borges e Serginho Chulapa chora a morte de outro atacante. Ézio, ídolo do Fluminense nos anos 90 foi vencido pelo câncer no pâncreas. O futebol fica mais triste. Ele tinha 45 anos de idade. E vai deixar saudades.  
Vem aí mais uma rodada decisiva do campeonato brasileiro. O Vasco que deu show na sulamericana quer a ponta isolada do brasileirão. Será que o Corinthians deixa? Veremos.

Um comentário:

  1. ai seu viado li oq voce disse sobre a torcida da ponte no acesso, se liga galinha abre o olho....falar bosta na internet da problema hoje ein dia...se bem que esse blogizinho de merde nao tem credibilidade ou moral alguma na midia.


    Obs= Se fudeu galinha, seu time vai fica na segunda devendo pros jogadores e funcionarios, a foça ta grande pra voces ein?! bando de bixa, falida.

    ResponderExcluir