quarta-feira, 13 de julho de 2011

Talvez o Brasil não conquiste a América. Mas alguns brasileiros...

Novidades não param em meio à fraca Copa América disputada pela seleção brasileira no país vizinho. Os russos – do time onde joga Roberto Carlos – aparecem dispostos a bancar 50 milhões de euros para contar com o futebol de Paulo Henrique Ganso.  Neymar segue como o sonho de consumo de clubes do porte de Barcelona e Real Madrid. Dirigentes dos clubes espanhóis passam uma temporada insistente na Argentina à espera de um acordo milionário. Caneta e papel na mão em busca de uma assinatura que garanta a transferência de continente do jovem santista. Tudo isso à margem de um Brasil apático. Que fez sua obrigação. passar pelo Equador, chegar as quartas-de-final. Se ficar com o título da Copa América, terei a língua queimada.
Queimou a língua quem achava que a abertura da Copa de 2014 não seria em São Paulo. Agora, parece que vai ser. Do jeitinho que os articulistas articularam: no Estádio de Itaquera. Lembro-me que fiz essa aposta com o presidente do Corinthians – chefe da delegação Brasileira na Copa da África do Sul. Em Joanesburgo  ele jurava que não.
Não posso deixar de comentar. E o Julio Cesar, hem? Será que o goleiro do Brasil vai continuar sendo ele até quando? Da Holanda ao Equador, já deu tempo de pensar e repensar. O que você acha?

2 comentários:

  1. Acho que falta peito para colocar o JC no banco para repensar um pouco...Lamentável...

    ResponderExcluir
  2. Júlio César pode ser bom goleiro, mas não para seleção. Goleiro de seleção pode falhar, mas quando o jogo estiver 5x0 a favor. Em todos os momentos decisivos falhou. Tá na hora de outro goleiro assumir a camisa 1 do Brasil.

    ResponderExcluir